"Descubra como ATRAIR seus clientes e PARE de persegui-los!"
Artigos sobre Clientes
depoimentos
Antônio Carlos G Perpétuo - Diretor Presidente - SUPERA Franqueador
"... . Devido a produção de prospectos já na primeira semana do piloto elevamos em 300% a verba de publicidade. Na época estávamos com 30 franquias e hoje estamos com 130.".

Antônio Carlos G Perpétuo
Diretor Presidente
SUPERA Franqueador
Depoimento completo>>

 
 
 

O papel do design na internet
Por Rodolfo Dantas - Webwriting 24/10/2006

Imagine-se vivendo a seguinte situação: você está na China, não sabe falar chinês e entra num Shopping Center repleto de lojas, nas quais você poderá encontrar diferentes tipos de produtos. Como você sabe exatamente o que deseja comprar – uma caneta-tinteiro – começa a buscar nas vitrines referências que indiquem que ali vende o que você realmente quer.

Os nomes nas fachadas, grafados em chinês, não ajudam muito. Para alcançar o seu objetivo, você terá, portanto, que contar com a ajuda das referências visuais apresentadas pelas vitrines. Entre tais referências estão os produtos expostos. É por aí que você tem a certeza que em uma loja que exibe lingeries na vitrine você não encontrará a procurada caneta-tinteiro.

As cores não só das vitrines, mas das paredes e dos balcões da loja também executam uma importante tarefa nessa missão. As cores são capazes de transmitir seriedade, confiança, credibilidade, inexperiência, tranqüilidade, sofisticação e muitas outras sensações que não caberiam nesta página.

A disposição dos produtos, a organização das prateleiras... Tudo isso ajudará você a se livrar da inconveniência de entrar loja por loja e perguntar, em uma língua que você não conhece, se ali vende canetas-tinteiro.

Se você vai encontrar ou não o produto, é uma questão que envolve disponibilidade, cultura do país, etc. Agora, uma coisa é certa: durante todo o seu trajeto pelo Shopping Center, você receberá a ajuda de um importante aliado: o design.

Entendemos como design um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e definição de algo, como um objeto, uma imagem, um ambiente, uma página da internet, etc. Independente de qual seja a área de aplicação deste esforço criativo, é correto afirmar que todo design atenda a uma função determinada.

Quando falamos do design de um produto, por exemplo, que apresenta inúmeros concorrentes no mercado, sua principal função é diferenciá-lo diante de tais concorrentes. Já o design de ambiente é comumente usado para aproveitar espaços e torná-los funcionais aos usuários. O design das lojas do Shopping Center Chinês que você acaba de visitar tem, por sua vez, a função de atrair a atenção dos consumidores-alvo dos produtos oferecidos pelas lojas.

No âmbito da internet, o design assume papeis fundamentais: o primeiro deles é tornar a experiência do usuário de um site a mais prazerosa possível. Quem acessa um website deve sentir as mesmas sensações de quem entra em uma loja e não se importa se tiver que ficar horas por lá.

O segundo papel assumido pelo design na internet é conduzir o visitante à realização do objetivo que motivou a sua entrada no site. É, portanto, do webdesigner a missão de dizer “entre e fique à vontade” e mostrar “é por aqui que o senhor vai encontrar o que procura”.

Quando se trata de um site corporativo desenvolvido para gerar resultados comerciais a uma determinada empresa, a atuação do design eficiente torna-se ainda mais importante. Afinal, na web o design é um dos principais responsáveis por direcionar a comunicação de um site ao público-alvo de uma organização.

No entanto, ainda que a sua empresa atue na internet com público-alvo qualificado e com design eficiente, existe um elemento determinante para estimular a ação do cliente de dar mais um passo na decisão de compra: a redação. Este é o assunto do nosso próximo artigo.



ATENÇÃO:
Para divulgar este artigo, mencione a autoria.
 



PROSPECÇÃO DE CLIENTES
GERAÇÃO DE LEADS
Seus CLIENTES estão na WEB!
E sua EMPRESA onde está?





Todos Artigos Sobre Captação de Clientes

Prospecção Estratégica de Clientes Potenciais

Prospecção de clientes para Sistemas ERP com Links Patrocinados Google

Prospecção de clientes Potenciais que geram renda residual com Links Patrocinados Google

Alunos - Captação de Aluno com links Patrocinados Google para Cursos Técnicos e Comportamentais

Clientes - PROSPECÇÃO de CLIENTES para os seus negócios com LINKS PATROCINADOS GOOGLE

Alunos - Captação de Aluno - Parte I

Clientes - Vendas com Links Patrocinados Google

Clientes - Atendimento e Pesquisas Conquistam os Clientes

Clientes - Usina de Valor - Muito Além do Encantamento

Links Patrocinados - Uso Estratégico dos Links Patrocinados Google para Prospecção de Clientes

Clientes - Prospecção - A Essência de Vendas

Clientes - Internet - o mercado está aqui

Clientes - Internet a Chave para o Crescimento dos Negócios

Clientes - Quem pode ou deve ser seu novo cliente

Clientes - Marketing de Performance

Clientes - Público Alvo - Quem e Onde está seu público alvo?

Clientes - Qual é o perfil de um Cliente Fiel?

Clientes - Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

Clientes - Para obter Sucesso "Ganha/Ganha" nas Vendas é preciso transformar o Vendedor "Tira Pedido" em Conselheiro "Vende Solução"

Clientes - Antes da Prospecção de Clientes

Clientes - Torne-se um Mestre na Prospecção de Clientes

Clientes - O Seu Cliente Pode Pagar Mais

Clientes - Os Erros de Marketing que todos cometem

Clientes - A Melhor Maneira de Combater Objeções de Clientes

Clientes - O Cliente tem Sempre Razão?

Clientes - Relacionamento com o Cliente

Clientes - Tipos de Clientes

Clientes - Afinal, quem é meu cliente?

Cartas de Vendas - Parte III

Cartas de Vendas - Parte II

Cartas de Vendas - Parte I

O Papel do Design na Internet

Empresa e Clientes na Internet: Quem vai atrás de quem?

Marcas Fortes e Diferenciadas: o seu site também ajuda a construí-las

PODCASTING: Como lembrar o seu público que o seu site existe?

O Poder do Segmento Feminino também na Internet

O Conteúdo na Internet: caminhos abertos à sedução

Prospecção de Clientes com a Internet

publicidade
 
Programa TOOL - Curso ONLINE de Liderança
 
 

Franquia de Escolas SUPERA
Ginástica para o Cérebro!

 
 
Do Ensino Médio direto para a Faculdade!

 
 
Sistema ETAPA para cursinhos pré-vestibulares e ensino médio!
 
 
CH-BS - Consultoria de negócios atuando
nos mercados do Brasil, Suíça, Alemanha e Áustria.
Consultoria de negócios atuando nos mercados do Brasil, Suíça, Alemanha e Áustria.
 
 
Cursos, palestras e mentoring com o Sistema Unani.me® para a geração de líderes com resultado.
 
 
Fabricação de Gabinetes Plásticos e Caixas Plásticas
Projeto e Fabricação de Caixas e Gabinetes Plásticos Personalizados para seus Projetos e Montagens Eletrônicas
 
 
Faith System - Automação de Vendas
Aumente a produtividade e a lucratividade de sua força de vendas!
 
 
Consultoria e Cursos em Gestão Empresarial
 
 
 
NV - Negócios de Valor
Serviços de Prospecção de Clientes | Serviços de Captação de Alunos | Gestão de Links Patrocinados


Saiba como ATRAIR seus Potenciais Clientes
e PARE de persegui-los!
(12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil