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SERVIÇOS

Serviços para Expansão de Negócios
Marketing Digital para Prospecção de
Representantes, Distribuidores e Revendas

Marketing Digital para Expansão de Negócios por meio de Representantes ou Distribuidores ou Revendedores

Toda vez que você ver um negócio de sucesso, tenha certeza que é porque alguém
tomou, algum dia, uma decisão corajosa.”

Peter Drucker
Pai da Gestão Moderna

Há um universo de Empreendedores atuando como Pessoa Jurídica em busca de mais produtos e serviços para assumirem um contrato de prestação de serviços como Representantes Comerciais, Distribuidores Autorizados ou Revendedores Credenciados em todas as regiões do Brasil!

Alguns destes Profissionais, que já atuam com Expansão de Negócios, possuem carteira de clientes e querem novos produtos ou serviços para ofertarem aos seus públicos!

Vamos para uma brevíssima pesquisa com alguns números de demanda de mercado no Brasil, algumas destas buscas podem atender os interesses de expansão de sua empresa:

PALAVRA x VOLUME médio mensal

Representação Comercial = 22.000
Representação de Vendas = 2.400
Representante comercial autônomo = 1.000
Representantes de vendas = 720
Etc.

Distribuidora de Pneus = 2.900
Distribuidora de eletrônicos = 1.600
Distribuidoras atacadistas = 1.600
Distribuidora informática = 1.300
Distribuidora de acessórios automobilísticos = 1.300
Atacado de eletrônicos = 880
Distribuidor de produtos = 590
Distribuidora de eletrônicos atacado = 590
Etc.

Revenda de cosméticos = 14.800
Roupas para revender = 9.900
Produtos para revender direto da fábrica = 5.400
Fornecedores de roupas para revenda = 4.400
Semijoias para revenda = 3.600
Bijuterias para revender = 3.600
Revender cosméticos = 3.600
Fornecedores de produtos para revenda = 2.900
Revender produtos = 2.900
Maquiagem para revenda = 2.400
Bolsas para revenda = 2.400
Comprar no atacado para revender = 1.900
Perfume importado para revenda = 1.900
Seja um revendedor = 1.600
Prata para revender = 1.600
Melhores produtos para revender = 1.600
Fornecedores de roupas masculinas = 1.600
Fornecedor de produtos naturais = 720
Distribuidora de variedades para revenda = 590
Distribuidor de cosméticos para revenda = 480
Fornecedores de produtos de limpeza para revenda = 320
Etc.

A empresa que buscar expandir negócios por meio de um representante comercial ou distribuidor autorizado ou revendedor credenciado geralmente quer otimizar seus resultados de negócios com a seguinte lógica: O custo de captar um cliente é “x” o custo para captar um Profissional de Vendas Pessoa Jurídica é “5x”, no entanto, o profissional de vendas tem o potencial de gerar “n” vezes mais negócios por tempo indeterminado!

Se seu departamento de expansão já possui um sistema comercial e
busca profissionais de vendas PJ, então qual é o desafio?
Nem o mais competente Consultor de Expansão de sua empresa conseguirá influenciar um
pretendente a ser seu Representante, Distribuidor(a) ou Revendedor(a) a ir para a próxima etapa do
processo de seleção da sua empresa SE este pretendente for desqualificado!

Num universo de 3.000 Profissionais de Vendas PJ em busca de oportunidades, provavelmente 100 deles terão o conjunto mínimo de:
1 - Perfil para atuar no segmento de sua marca;
2 - Dinheiro para investir em compras mínimas ou esforço de vendas regional;
3 - Senso de urgência para ir AGORA para a próxima etapa de seu recrutamento!

Há vários processos de pré-qualificação que vão desde os mais restritivos até os mais receptivos. Os mais restritivos são usados por marcas consagradas, com poucas praças a serem exploradas. Outras empresas, geralmente de pequeno porte, adotam o procedimento de conversar com qualquer pessoa que preencha um formulário com nome, e-mail e fone.

E para a sua Empresa, qual pode ser o modelo de processo de Prospecção e Pré-qualificação mais adequado para o atual momento de sua marca? Um processo que possa trazer a QUANTIDADE de prospectos suficientes que ao final da seleção alguns integrem sua força de vendas?

Nós temos uma estratégia de Marketing Digital com base em SETE premissas de ÊXITO que podem ser ajustadas para qualquer segmento de mercado e dão suporte na construção das comunicações de sua marca com empreendedores em busca de oportunidades!

A etapa publicitária inicialmente usada é o Google, pois é no ambiente de busca que o Empreendedor declara seu interesse, diferente de ambientes de mídias sociais onde o empreendedor é impactado sem estar em busca! E desde o princípio já estaremos nos comunicando com quem tem um interesse declarado e assim começa nossa pré-qualificação! Assim, temos pessoas que querem empreender no início de seu Funil de Marketing!

Assim, no início de seu Funil de Marketing, o prospecto está dentro de sua Landing Page (ou carta de vendas ou sequência de vídeos de vendas) e o próximo passo é construir empatia e depois qualificar seus interesses para que, SE o prospecto considerar que a oportunidade FOI FEITA PARA ELE, que ele preencha um formulário de contato para a próxima etapa da qualificação junto ao seu departamento de expansão! Mas isto só funcionará se a persuasão for construída no CONTEXTO do ambiente de negócios que CONECTA sua proposta com os sonhos e interesse do empreendedor!

Aqui chegamos ao ponto! Campanhas fora de contexto, por mais verba que usem, por mais criativas que sejam as peças publicitárias, por mais tecnologia que empreguem, por mais espetaculares que sejam o copywriting (texto persuasivo), por mais que as personas estejam alinhadas ao público alvo, geram resultados insuficientes!

Além das SETE premissas de êxito que devem fundamentar sua estratégia de Marketing, a Prospecção de Profissionais de Vendas PJ exige a discussão do contexto de negócios com os seguintes elementos:

A – Pesquisas de demanda de interesse de sua marca no ambiente WEB;
B – Diagnóstico de funcionalidade de seu atual Sistema de Vendas;
C – Sua comunicação estratégica na atual Carta de Vendas ou Landing Page;
D – Viabilidade das Métricas de Funil de Marketing para que se alinhem ao seu Funil de Vendas;
E – Piloto Publicitário com o Google Ads;
F – Discussão dos resultados do piloto para a escalada da campanha;
G – Discussão permanente da Ecologia Financeira do processo de Prospecção;
H – Melhoria continua de todos os processos.

Com o compilado do contexto mercadológico para sua realidade de negócios que sinalize a viabilidade das atividades de Prospecção desta nova Força de Vendas, assim o próximo passo é o piloto de marketing!

Piloto de Marketing para
Prospecção de Profissionais de Vendas PJ

O piloto de marketing é uma vivência publicitária de 30 dias no Google Ads dimensionado para que possamos perceber o potencial da WEB para as atividades de Prospecção de Profissionais de Vendas PJ para sua Marca.

Com o piloto avaliamos:

1 – Real demanda de mercado nos buscadores para seu segmento de mercado;
2 – Eficiência de sua Landing Page, ou carta de vendas, em converter visitas em prospectos pré-qualificados para o seu departamento de expansão;
3 – Eficiência do seu comercial em converter Prospectos em sua nova Força de Vendas, naturalmente respeitando o tempo do ciclo de conclusão de seleção de empreendedores de sua marca.

Findo o PILOTO de 30 dias, a decisão pode ser:

A – Renovar o piloto por mais 30 dias após melhorias ou ajustes realizados na publicidade no Google, ou nas páginas web ou nos métodos e processos do departamento comercial;
B – Renovar o piloto por mais 30 dias para confirmar os dados da primeira amostragem de resultados, para minimizar ou identificar uma sazonalidade que pode estar interferindo nos resultados colhidos;
C – Se os resultados forem positivos dentro do interesse de sua empresa, o próximo passo é sair do modo PILOTO e dar início a expansão da Campanha de Marketing caminhando para pleno aproveitamento da capacidade da WEB em fornecer prospectos com Ecologia Financeira. Para isto deve-se ajustar, passo a passo, a potência publicitária e o novo volume de horas exigido para a Gestão da Campanha.

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