Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB

Atraia seus Potenciais Clientes
e
Pare de Persegui-los!

ARTIGOS SOBRE PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Prospecção de Clientes com a Internet:
Diferenciação também na Ação de Vendas
Por Rodolfo Dantas - Webwriting 21/11/2005

De uns anos para cá, o surgimento de novas tecnologias e a abertura do comércio nacional para o internacional aumentaram consideravelmente as possibilidades de produção e gestão de empresas de todos os portes, o que resultou no crescimento descontrolado da concorrência.

Diante de um mar de produtos e serviços parecidos ou semelhantes, que caracteriza o cenário da competitividade, as organizações passaram a desenvolver estratégias para que os compradores decidam por um determinado produto ou serviço ao invés de milhares de outras possibilidades.

Esta atitude mercadológica conhecida como diferenciação é a responsável, por exemplo, pela ênfase que é dada atualmente aos benefícios emocionais proporcionados por um produto ou serviço.

Hoje em dia, para se vender sabão em pó, não é suficiente enfatizar as características químicas do produto, justamente porque deixar as roupas brancas já não é mais um diferencial. É por isso que é comum os apelos de venda dos comerciais de sabão enfatizarem o amor da mãe que deixa o filho brincar e se sujar todo na lama. Em outras palavras: diante de tantos produtos semelhantes a emoção passou a ser um grande diferencial.

Convém destacar que não é apenas a publicidade que está em busca de diferenciação. A estratégia para conquistar a preferência dos compradores passou a ser utilizada em todas as áreas de relacionamento de uma empresa com o seu mercado. Desta forma, a Distribuição, o Atendimento ao Cliente, a Comunicação Interna, etc., também, carecem de diferenciação.

No que se refere aos departamentos comerciais das empresas, responsáveis não só pelas vendas mas também pela captação de clientes – afinal sem eles, a ação de venda não se concretiza - a competitividade gerou obstáculos um tanto quanto limitadores. Com o aumento da oferta de negócios os consumidores se pulverizaram entre centenas e milhares de soluções, dificultando a prática de encontrar e atrair clientes para um produto ou serviço específico. Diante deste cenário, a Prospecção de Potenciais Clientes pela Internet passou a ser considerada um poderoso elemento de diferenciação para os departamentos comerciais.

Por meio de um sistema implementado on-line, as empresas conseguem fazer contato com o mercado virtual, muitas vezes despercebido pela maioria dos segmentos, e passaram a atrair consumidores que utilizam a rede para fazer adquirir produtos e serviços de todos os gêneros.

Segundo o Web Marketer Pedro Mizcci Majeau, fundador da Negócios de Valor, empresa especializada em prospecção e pré-qualificação de potenciais clientes pela internet, “com esta ferramenta que funciona de forma extraordinária principalmente para as vendas consultivas, as organizações passaram a atrair clientes interessados em seus produtos e serviços e otimizaram de forma significativa o tempo de serviço e os resultados de venda.”

Rodolfo Dantas - Webwriter da Negócios de Valor





PROSPECÇÃO DE CLIENTES
GERAÇÃO DE LEADS
Seus CLIENTES estão na WEB!
E sua EMPRESA onde está?







Todos Artigos Sobre Prospecção de Clientes

Prospecção Estratégica de Clientes Potenciais

Prospecção de clientes para Sistemas ERP com Links Patrocinados Google

Prospecção de clientes Potenciais que geram renda residual com Links Patrocinados Google

Prospecção de Clientes para os seus negócios com LINKS PATROCINADOS GOOGLE

Vendas com Links Patrocinados Google

Atendimento e Pesquisas Conquistam os Clientes

Usina de Valor - Muito Além do Encantamento

Uso Estratégico dos Links Patrocinados Google para Prospecção de Clientes

Prospecção - A Essência de Vendas

Internet - o mercado está aqui

Internet a Chave para o Crescimento dos Negócios

Quem pode ou deve ser seu novo cliente

Marketing de Performance

Público Alvo - Quem e Onde está seu público alvo?

Qual é o perfil de um Cliente Fiel?

Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

Para obter Sucesso "Ganha/Ganha" nas Vendas é preciso transformar o Vendedor "Tira Pedido" em Conselheiro "Vende Solução"

Antes da Prospecção de Clientes

Torne-se um Mestre na Prospecção de Clientes

O Seu Cliente Pode Pagar Mais

Os Erros de Marketing que todos cometem

A Melhor Maneira de Combater Objeções de Clientes

O Cliente tem Sempre Razão?

Relacionamento com o Cliente

Tipos de Clientes

Afinal, quem é meu cliente?

Cartas de Vendas - Parte III

Cartas de Vendas - Parte II

Cartas de Vendas - Parte I

O Papel do Design na Internet

Empresa e Clientes na Internet: Quem vai atrás de quem?

Marcas Fortes e Diferenciadas: o seu site também ajuda a construí-las

PODCASTING: Como lembrar o seu público que o seu site existe?

O Poder do Segmento Feminino também na Internet

O Conteúdo na Internet: caminhos abertos à sedução

Prospecção de Clientes com a Internet


Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB
(12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil