Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB

Atraia seus Potenciais Clientes
e
Pare de Persegui-los!

ARTIGOS SOBRE PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Cartas de Vendas - Parte II
Por Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing - 23/03/2007

"Não existem fatos, apenas interpretações."

Friedrich Wilhelm Nietzsche
Filósofo Alemão
* 1844 †1900

Carta Comercial - A redação emocional das Cartas de Vendas

De imediato gostaria de fazer duas perguntas:

O quanto eu e você entendemos de gente?

O quanto nós conhecemos sobre as atitudes das pessoas?

As cartas de vendas devem ser redigidas como uma conversa com seu interlocutor, pois quem está lendo sua carta de vendas, além dos robôs dos buscadores web, em algum outro monitor em qualquer lugar é uma pessoa!

Assim torna-se imperioso você ter autoconhecimento profundo para poder entender a si mesmo e as reações das outras pessoas e a partir daí estabelecer sintonia de comunicação com seu interlocutor.

O que é sintonia de comunicação?

Para o nosso entendimento, imagine a seguinte situação: Você sintoniza seu rádio FM numa estação e não gosta do que está percebendo. O que você faz? Provavelmente você muda para uma outra estação onde você goste do que está percebendo (ouvindo, imaginando, entendendo, sentindo, etc...)

E assim é com carta de vendas, pois se a nossa comunicação não nos coloca em sintonia com nosso interlocutor, este escolhe outra opção! Em se falando de negócios, o potencial cliente buscará outro fornecedor!

O quanto você conhece sobre as atitudes das pessoas perante a vida?

Se nós conhecemos pouco sobre as reações das pessoas, pessoas estas que podem ser nossos potenciais clientes, então como influenciá-las? Como persuadí-las a decidir pelo nosso produto ou serviço?

Um dos maiores erros que percebo em redações de website é aquele discurso puramente técnico sobre os produtos ou serviços!

Temos que entender que as pessoas não compram televisores de 42 polegadas por entenderem (raciocínio lógico e técnico) tudo sobre plasma ou LCD. Elas querem o conforto, a sensação de bem estar, o status, o prazer de sentir as imagens de qualidade!

Relacionamento comercial começa com algum nível de confiança.

Para que o prospecto possa confiar em você, primeiro ele tem que gostar de você! E ele começará a gostar se perceber que você pode realmente contribuir para satisfazer suas necessidade.

Acredite na seguinte constatação:

Pessoas querem satifazer necessidades!
Logo, nosso discurso na carta de vendas deve apresentar os benefícios que conduzem aos resultados que seus clientes querem com o uso das soluções que seus produtos ou serviços podem proporcionar.


"Entender as necessidades humanas é metade do trabalho para satisfazê-las."

Adlai Ewing Stevenso II
Político nos Estados Unidos
* 1900 † 1965

Conforme já afirmei na parte I deste artigo, mesmo que uma carta de vendas seja excepcional, de nada ela servirá se você apresentá-la para um público alvo desqualificado para seu produto ou serviço! Pois as necessidades de um público alvo desqualificado provavelmente não serão supridas pelas suas soluções. Assim na sua estratégia de comunicação, determinar quem é o público alvo é imperioso para a conquista de resultados de negócios e o êxito dos objetivos de marketing.

"Toda venda tem cinco obstáculos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança"

Zig Ziglar
Conferencista Motivacional
Presidente da Zig Ziglar Corporation

Temos que lembrar que na internet, assim como no rádio ou TV, temos que prender a atenção do potencial cliente com nossa comunicação, caso contrário, pelo ato de um simples toque ou clique este potencial cliente entrará em sintonia com a concorrência.

Conhecendo mais sobre as atitudes do Ser Humano e sobre as necessidades do nosso público alvo, saberemos interpretar e dar significado aos estudos de pesquisas de mercado e as ações e reações no relacionamento com nossos clientes, aumentamos assim as possibilidades de planejarmos e realizarmos uma comunicação que atenda os anseios, que satisfaça necessidades, que produza mais contribuição ao mercado, que proporcione mais relacionamentos possibilitando gerar muito mais negócios.

Se você ainda não usa, cartas de vendas persuasivas, contextualizadas e mercadológicas, em sua estratégia de comunicação, então seus concorrentes continuam agradecendo!



Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing da NV

Pedro Mizcci Majeau
Diretor de Marketing da Agência Digital NV Prospecção de Clientes
Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos
Construtor de Funis de Marketing nas Comunicações Estratégicas WEB







PROSPECÇÃO DE CLIENTES
GERAÇÃO DE LEADS
Seus CLIENTES estão na WEB!
E sua EMPRESA onde está?



Todos Artigos Sobre Prospecção de Clientes

Prospecção Estratégica de Clientes Potenciais

Prospecção de clientes para Sistemas ERP com Links Patrocinados Google

Prospecção de clientes Potenciais que geram renda residual com Links Patrocinados Google

Prospecção de Clientes para os seus negócios com LINKS PATROCINADOS GOOGLE

Vendas com Links Patrocinados Google

Atendimento e Pesquisas Conquistam os Clientes

Usina de Valor - Muito Além do Encantamento

Uso Estratégico dos Links Patrocinados Google para Prospecção de Clientes

Prospecção - A Essência de Vendas

Internet - o mercado está aqui

Internet a Chave para o Crescimento dos Negócios

Quem pode ou deve ser seu novo cliente

Marketing de Performance

Público Alvo - Quem e Onde está seu público alvo?

Qual é o perfil de um Cliente Fiel?

Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

Para obter Sucesso "Ganha/Ganha" nas Vendas é preciso transformar o Vendedor "Tira Pedido" em Conselheiro "Vende Solução"

Antes da Prospecção de Clientes

Torne-se um Mestre na Prospecção de Clientes

O Seu Cliente Pode Pagar Mais

Os Erros de Marketing que todos cometem

A Melhor Maneira de Combater Objeções de Clientes

O Cliente tem Sempre Razão?

Relacionamento com o Cliente

Tipos de Clientes

Afinal, quem é meu cliente?

Cartas de Vendas - Parte III

Cartas de Vendas - Parte II

Cartas de Vendas - Parte I

O Papel do Design na Internet

Empresa e Clientes na Internet: Quem vai atrás de quem?

Marcas Fortes e Diferenciadas: o seu site também ajuda a construí-las

PODCASTING: Como lembrar o seu público que o seu site existe?

O Poder do Segmento Feminino também na Internet

O Conteúdo na Internet: caminhos abertos à sedução

Prospecção de Clientes com a Internet


Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB
(12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil