"Descubra como ATRAIR seus clientes e PARE de persegui-los!"
Artigos sobre Clientes
depoimentos
Antônio Carlos G Perpétuo - Diretor Presidente - SUPERA Franqueador
"... . Devido a produção de prospectos já na primeira semana do piloto elevamos em 300% a verba de publicidade. Na época estávamos com 30 franquias e hoje estamos com 130.".

Antônio Carlos G Perpétuo
Diretor Presidente
SUPERA Franqueador
Depoimento completo>>

 
 
 

Cartas de Vendas - Parte III
Por Pedro Mizcci Majeau - Web Marketer 02/06/2008

"A internet se tornou indispensável como uma forma a mais de relacionamento, de comunicação
e de fechamento de negócios."

Paulo Pandjiarjian
Embaixador em São Paulo da ADVB DF
Diretor de Relações Institucionais da ANEFAC

Carta Comercial - O discurso final

O que pode ser comunicado no final de um discurso
para a captação dos clientes potenciais?

Que desfecho você espera quando um cliente potencial chegue no final de sua carta de vendas?

A estratégia deve estar centrada em conduzir o cliente potencial para a realização de uma determinada ação até o final de uma carta comercial! Em alguns casos ao longo da carta de vendas podemos usar instruções que devido aos argumentos já empregados pode-nos permitir a solicitação da ação desejada ao cliente potencial.

E geralmente existe um momento mágico que conduz o cliente potencial para a ação. É o instante da decisão!

NOTÍCIA:

=> Clientes Potenciais nem sempre tomam decisões sozinhos!

COMO ASSIM?

=> Pode parecer estranho, mas ao lerem a carta de vendas mesmo depois de perceberem o real benefício que vão desfrutar de um produto ou serviço, mesmo percebendo que a necessidade real ou virtual será suprida, mesmo sabendo que podem viabilizar o recurso financeiro; mesmo sabendo que os brindes, incentivos e prêmios ou promoções e descontos de impacto são extremamente vantajosos, ainda existe uma grande porcentagem de clientes potenciais que não entram em ação imediata. Somente darão o próximo passo se receberem o apoio final! É a hora da ajuda que vem na forma de um COMANDO

Importante lembrar que não podemos esperar desfecho positivo para uma carta de vendas quando tratamos com um público alvo desqualificado para os benefícios e soluções que disponibilizamos ao mercado. Com isto temos que contemplar em nossas estratégias qual o nicho de mercado vamos atuar.

Eventualmente para não sermos extremamente seletivos e acabar por reduzir por demais nosso nicho de mercado, as cartas de vendas também podem cumprir a ação de pré-qualificação do cliente potencial, fazendo com isto que seja conduzido a ação os mais qualificados para os benefícios e soluções que propomos.

Qual é o desfecho de uma carta de vendas?
Que ação nós podemos propor a um cliente potencial?

Para que o prospecto possa confiar em você, primeiro ele tem que gostar de você! E ele começará a gostar se perceber que você pode realmente contribuir para satisfazer suas necessidade.

Segue algumas possibilidades de ação para cartas de vendas hospedadas na WEB:

A - A venda propriamente dita, pois a carta de vendas está num ambiente de loja virtual;

B - Captação de Clientes Potenciais. Geralmente quando tratamos de vendas consultivas estes clientes potenciais chegam até nós via preenchimento de formulário em nosso website, aquele tipo “FALE CONOSCO” ou “SOLICITE UMA PROPOSTA” ou “RESERVE SUA VAGA”;

C - Construção de banco de dados de clientes potenciais pré-qualificados; para fins de relacionamento de contribuição1 e publicitário2 via newsletter. Geralmente chega até nós pelos formulários “CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER”;

D - Marketing Viral para fins de divulgação da marca ou produto; Circula em determinadas comunidades pelo processo tipo: “INDIQUE UM AMIGO”.

E - Pesquisas de interesses e necessidades dos clientes potenciais;

F - Conduzi-lo a uma loja ou escritório físico;

E - Outros.

• 1 - relacionamento de contribuição = relacionamento que leva conteúdo segmentado e qualificado com temas específicos para os interesses de nosso público alvo e que acabam por promover direta ou indiretamente a necessidade visceral de suas soluções e benefícios junto a este público. Aqui a ação denota nosso interesse em contribuir com o público. Aqui se concretiza o “algo a mais” do relacionamento comercial.

• 2 - relacionamento publicitário = relacionamento que leva seus produtos e serviços para o público alvo, visa promover diretamente suas soluções e benefícios a este público. Aqui a ação denota nosso interesse em vender ao nosso público. Aqui se concretiza o básico do relacionamento comercial.

Importante:

=> A eficácia da carta de vendas estará na forma de comunicação que inspira primeiro e informa depois e que durante seu discurso se construa a confiança, se expresse a verdade, sinalize do começo ao fim a congruência lógica da argumentação e que seja exeqüível o que está sendo proposto.

Então, que ajuda podemos fornecer para que o cliente potencial entre em ação até o final de nossa carta de vendas?

=> Peça a ação!! Isto mesmo, peça a ação!!

Imaginemos aqueles casais que já estão namorando têm alguns anos e nada de casamento! Você conhece alguém assim? É ou já foi o seu caso? De repente o que está faltando para a consumação do fato? Se há o encantamento das partes, está faltando alguém mostrar as alianças e formalizar o PEDIDO!!

Muitas decisões de clientes potenciais não chegam desfecho positivo simplesmente pela ausência do pedido ou o pedido é realizado de forma inadequada que nem parece a solicitação de um pedido e ainda acabam por gerar dúvidas e não decisões no cliente potencial.

Como pedir a ação?

Para muitos parecerá estranho o que será comunicado agora, mas principalmente em cartas de vendas a melhor forma de pedir a ação é ORDENANDO!! COMANDANDO!!

Fazemos isto usando Palavras de Ordem com Voz de Comando.

As Palavras de Ordem são designações de desejos supremos sistematizadas sobre o que deve ser feito e são estruturadas no imperativo. Geralmente bandeiras possuem palavras de ordem.

A Voz de Comando é a instrução que dita a necessidade visceral do próximo passo imediatamente. Você já assistiu filmes que envolviam forças armadas ou contavam histórias dos grandes líderes que moviam exércitos ou serviam multidões? Como eram transmitidas as ordens, ou informados os comandos?

Devemos comunicar aos clientes potenciais os benefícios e as soluções proporcionados pelos nossos produtos e serviços para construirmos um clima de relação emocional entre eles para que culmine num desfecho positivo onde o clímax se atinge com a ação do próximo passo determinada pelo COMANDO do que deve ser feito.

Conquistamos aqui a multiplicação do senso de urgência pelo que se tem a ganhar realizando a ação, OU, o senso de urgência pela grande perda se não for realizada a ação rapidamente.

Conforme seu público alvo as chamadas não devem ser agressivas, assim quando a situação exigir, podemos finalizar nossa carta de vendas de forma elegante sem deixar de comandar. Os comandos a seguir fazem a diferença entre uma excelente carta de vendas de outra que além de excelente tenha uma eficiência superior em conquistar o desfecho esperado.

Contate-nos AGORA!

Agora é sua vez, COMPRE!

Conquiste você também o que somos,
PARTICIPE do próximo treinamento!

50% de desconto só hoje,
PEÇA IMEDIATAMENTE!

CONTRATE-NOS!!

Últimas unidades disponíveis,
Sucesso Total
FAÇA SEU PEDIDO AGORA!!

Comprando AGORA nossos serviços,
GANHE de brinde a Garantia Complementar.
ASSINE O CONTRATO!

LIGUE JÁ!!

CLIQUE AQUI!

Corte os custos de telefonia em até 80%,
SAIBA MAIS!!

Conquiste Novos Clientes ainda hoje,
DESCUBRA COMO ?

GANHE o e-book VENDEDOR QUE VENDE!
cadastrando-se em nossa newsletter AGORA
e receba os melhores artigos sobre Vendas!

Observações:

=> Os comandos usados isoladamente sem a contextualização de situações que elucidem, de forma sistematizada, os benefícios e resultados aos clientes potenciais, não funcionam! Ou comandos usados sem a construção de cenários que gerem vivências de satisfação ao cliente potencial, não servem para nada!

=> Cartas de vendas devem ser redigidas por profissionais com vivência comercial comprovada em entender e interpretar as necessidades e soluções mercadológicas e com histórico de resultados em construir estratégias de vendas que contemplem o uso e a redação das cartas de vendas.

Concluindo:

=> Se você tem uma estratégia comercial, então, é imperioso para o aumento dos resultados de negócios o uso de cartas de vendas.

=> Se você ainda não usa cartas de vendas como diferenciação de comunicação com o seu público alvo, então, de forma até inconsciente, você pode estar atendendo as preces de seus concorrentes!

Você conhece alguma empresa que possua profissionais especializados em construir cartas de vendas e estratégias comerciais para ajudá-lo a alavancar negócios?



ATENÇÃO:
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Pedro Mizcci Majeau
Web Marketer da Negócios de Valor



PROSPECÇÃO DE CLIENTES
GERAÇÃO DE LEADS
Seus CLIENTES estão na WEB!
E sua EMPRESA onde está?





Todos Artigos Sobre Captação de Clientes

Prospecção Estratégica de Clientes Potenciais

Prospecção de clientes para Sistemas ERP com Links Patrocinados Google

Prospecção de clientes Potenciais que geram renda residual com Links Patrocinados Google

Alunos - Captação de Aluno com links Patrocinados Google para Cursos Técnicos e Comportamentais

Clientes - PROSPECÇÃO de CLIENTES para os seus negócios com LINKS PATROCINADOS GOOGLE

Alunos - Captação de Aluno - Parte I

Clientes - Vendas com Links Patrocinados Google

Clientes - Atendimento e Pesquisas Conquistam os Clientes

Clientes - Usina de Valor - Muito Além do Encantamento

Links Patrocinados - Uso Estratégico dos Links Patrocinados Google para Prospecção de Clientes

Clientes - Prospecção - A Essência de Vendas

Clientes - Internet - o mercado está aqui

Clientes - Internet a Chave para o Crescimento dos Negócios

Clientes - Quem pode ou deve ser seu novo cliente

Clientes - Marketing de Performance

Clientes - Público Alvo - Quem e Onde está seu público alvo?

Clientes - Qual é o perfil de um Cliente Fiel?

Clientes - Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

Clientes - Para obter Sucesso "Ganha/Ganha" nas Vendas é preciso transformar o Vendedor "Tira Pedido" em Conselheiro "Vende Solução"

Clientes - Antes da Prospecção de Clientes

Clientes - Torne-se um Mestre na Prospecção de Clientes

Clientes - O Seu Cliente Pode Pagar Mais

Clientes - Os Erros de Marketing que todos cometem

Clientes - A Melhor Maneira de Combater Objeções de Clientes

Clientes - O Cliente tem Sempre Razão?

Clientes - Relacionamento com o Cliente

Clientes - Tipos de Clientes

Clientes - Afinal, quem é meu cliente?

Cartas de Vendas - Parte III

Cartas de Vendas - Parte II

Cartas de Vendas - Parte I

O Papel do Design na Internet

Empresa e Clientes na Internet: Quem vai atrás de quem?

Marcas Fortes e Diferenciadas: o seu site também ajuda a construí-las

PODCASTING: Como lembrar o seu público que o seu site existe?

O Poder do Segmento Feminino também na Internet

O Conteúdo na Internet: caminhos abertos à sedução

Prospecção de Clientes com a Internet

publicidade
 
Programa TOOL - Curso ONLINE de Liderança
 
 

Franquia de Escolas SUPERA
Ginástica para o Cérebro!

 
 
Do Ensino Médio direto para a Faculdade!

 
 
Sistema ETAPA para cursinhos pré-vestibulares e ensino médio!
 
 
CH-BS - Consultoria de negócios atuando
nos mercados do Brasil, Suíça, Alemanha e Áustria.
Consultoria de negócios atuando nos mercados do Brasil, Suíça, Alemanha e Áustria.
 
 
Cursos, palestras e mentoring com o Sistema Unani.me® para a geração de líderes com resultado.
 
 
Fabricação de Gabinetes Plásticos e Caixas Plásticas
Projeto e Fabricação de Caixas e Gabinetes Plásticos Personalizados para seus Projetos e Montagens Eletrônicas
 
 
Faith System - Automação de Vendas
Aumente a produtividade e a lucratividade de sua força de vendas!
 
 
Consultoria e Cursos em Gestão Empresarial
 
 
 
NV - Negócios de Valor
Serviços de Prospecção de Clientes | Serviços de Captação de Alunos | Gestão de Links Patrocinados


Saiba como ATRAIR seus Potenciais Clientes
e PARE de persegui-los!
(12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil