- - - - - - - - - - - - - - -
Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB

Atraia seus Potenciais Clientes
e
Pare de Persegui-los!

ARTIGOS SOBRE PROSPECÇAO DE CLIENTES

Usina de Valor
Muito Além do Encantamento

No terceiro programa da série, José Carlos Teixeira Moreira desmistifica um dos chavões mais difundidos no mercado: o encantamento dos clientes. Em meio a depoimentos de outros profissionais, ele revela que um dos segredos do sucesso das empresas válidas é substituir a obsessão pela satisfação dos clientes pela preocupação genuína com a sua real prosperidade.

Às vezes, pode ser uma armadilha para o vendedor atender às expectativas momentâneas do seu cliente. Ao solicitar uma necessidade muito específica, o cliente pode não perceber que isso poderá lhe causar frustrações e até problemas. O profissional, com experiência acumulada de muitas solicitações, sabe que o cliente está errado. "É nesse momento que um bom vendedor deveria ser mais transparente", ressalta Moreira.

O professor ressalta: "Existem mil maneiras para mudar a situação. Se eu sei que aquilo não é bom para o cliente, devo falar. Conte uma história, um caso ou até faça um teste para mostrar a ele que sua escolha pode não ser a mais acertada. As empresas verdadeiramente empenhadas no sucesso de seu cliente sabem dizer não". Moreira completa que, nesse caso, o não vale à pena. "Não tenha medo de perder. Se você estiver certo, o cliente voltará."

A prosperidade do cliente

Neste programa, uma das grandes lições que fica é: a prosperidade do cliente é mais importante que a felicidade. Na prática, isso quer dizer que os sentimentos dos seres humanos mudam diariamente. Por isso, é mais importante apostar na prosperidade social do que nas nuances cotidianas e emocionais.

Em um trecho, o palestrante Nilton Bonder cita o livro "A cabala do dinheiro". Ele conta que uma pessoa pode roubar outra quando tem uma informação privilegiada e escolhe não compartilhá-la. "Você rouba quando faz isso", enfatiza Bonder.

Segundo José Carlos Teixeira Moreira, a regra principal deve ser: faça o que o coração manda. E faça o melhor que puder por ele, mas tenha limites para o bem do próprio cliente. A prosperidade do cliente é mais importante que a felicidade. Os sentimentos mudam diariamente, mas a prosperidade do cliente cresce paulatinamente.

"Se você deixá-lo encantado, deixa-o imbecil. Dura pouco. Quando ele cai em si, passa a se considerar enganado", lembra o professor. "Mais importante do que encantar o cliente é estar vinculado ao seu sucesso. A empresa deve planejar para atender e contribuir para o crescimento do seu cliente", completa.

Eficiência e atenção

Os indicadores de satisfação do cliente, em sua grande maioria, buscam avaliar muito mais a eficiência do funcionário. Em detrimento a isso, não analisam a atenção de seus colaborados. E Moreira aponta o erro dessa avaliação, que pode determinar se uma companhia terá sucesso ou não.

"As crises nunca são de eficiência, sempre de atenção. No dia-a-dia, o script se torna mais forte do que o conteúdo. E os clientes voltam pela atenção que receberam, nem tanto pela eficiência.

Para finalizar, o professor faz uma recomendação aos telespectadores: "busque ser eficiente para não tomar o tempo da pessoa com algo que não tenha valor para ele".

Confira a programação completa da ManagemenTV em: www.managementv.com.br. E assista a série de programas "Usina de Valor", produzido pelo Instituto de Marketing Industrial.

HSM Online
24/11/2009





PROSPECÇÃO DE CLIENTES
GERAÇÃO DE LEADS
Seus CLIENTES estão na WEB!
E sua EMPRESA onde está?



Todos Artigos Sobre Prospecção de Clientes

Prospecção Estratégica de Clientes Potenciais

Prospecção de clientes para Sistemas ERP com Links Patrocinados Google

Prospecção de clientes Potenciais que geram renda residual com Links Patrocinados Google

Prospecção de Clientes para os seus negócios com LINKS PATROCINADOS GOOGLE

Vendas com Links Patrocinados Google

Atendimento e Pesquisas Conquistam os Clientes

Usina de Valor - Muito Além do Encantamento

Uso Estratégico dos Links Patrocinados Google para Prospecção de Clientes

Prospecção - A Essência de Vendas

Internet - o mercado está aqui

Internet a Chave para o Crescimento dos Negócios

Quem pode ou deve ser seu novo cliente

Marketing de Performance

Público Alvo - Quem e Onde está seu público alvo?

Qual é o perfil de um Cliente Fiel?

Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

Para obter Sucesso "Ganha/Ganha" nas Vendas é preciso transformar o Vendedor "Tira Pedido" em Conselheiro "Vende Solução"

Antes da Prospecção de Clientes

Torne-se um Mestre na Prospecção de Clientes

O Seu Cliente Pode Pagar Mais

Os Erros de Marketing que todos cometem

A Melhor Maneira de Combater Objeções de Clientes

O Cliente tem Sempre Razão?

Relacionamento com o Cliente

Tipos de Clientes

Afinal, quem é meu cliente?

Cartas de Vendas - Parte III

Cartas de Vendas - Parte II

Cartas de Vendas - Parte I

O Papel do Design na Internet

Empresa e Clientes na Internet: Quem vai atrás de quem?

Marcas Fortes e Diferenciadas: o seu site também ajuda a construí-las

PODCASTING: Como lembrar o seu público que o seu site existe?

O Poder do Segmento Feminino também na Internet

O Conteúdo na Internet: caminhos abertos à sedução

Prospecção de Clientes com a Internet


Agência de Marketing Digital | Comunicação Estratégica WEB
(12) 9 9732-5773
São José dos Campos - SP - Brasil