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ARTIGOS SOBRE CAPTAÇÃO DE ALUNOS

Marketing Educacional
Sete Premissas de Êxito das Instituições de Ensino para Captação de Alunos
Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing Digital
Atualizado em 08/08/2020

 

Marketing Educacional - Sete Premissas de Êxito das Instituições de Ensino para Captação de Alunos


“Toda vez que você ver um negócio de sucesso, tenha certeza que é porque alguém tomou, algum dia, uma decisão corajosa. ”

Peter Drucker
Pai da Gestão Moderna


O que será dito aqui, quanto a sua forma, é um trabalho de conscientização inédito. Mais do que apenas abrir uma possibilidade mental de execução de uma atividade de marketing educacional, aqui iremos desafiá-lo a dar o primeiro passo para a implantação com excelência de uma diretriz operacional em alguns dos setores de sua escola que, entre diversos benefícios, um deles culmina no êxito de suas ações de captação de alunos.

Apresentaremos as SETE PREMISSAS de êxito para o marketing educacional para o desempenho lucrativo de sua Instituição de Ensino. Estas premissas são pilares que sustentam os três elementos primordiais para produzir salas de aulas lotadas! Estes três elementos são credibilidade da escola, oferta irresistível para a contratação de um curso e a comunicação direta com o desejo ardente do aluno de realização pessoal ou profissional.

As SETE PREMISSAS para êxito no MARKETING EDUCACIONAL

Estas sete premissas garantem muito mais do que um ensino de qualidade, elas multiplicam as possibilidades de êxito profissional de seus clientes, os alunos!

O sucesso de sua Instituição de Ensino será construído pelas realizações profissionais de seus ex-alunos que servirá como o maior elemento de persuasão de seu marketing educacional para a captação de novos alunos!

Neste artigo vamos mencionar as sete premissas e em artigos posteriores vamos comentar detalhes de cada um.

1 – RESULTADOS pessoais ou profissionais dos ALUNOS;
É a prova social de que seu curso serve para alguma coisa!
Detalhes da PREMISSA UM >>

2 – Profissionais de Vendas em seu departamento Comercial;
Na administração de sua Instituição de Ensino provavelmente há as pessoas atendem aqueles que querem ingressar em sua escola. Estes atendentes geralmente são administrativos e não profissionais de vendas. Aqui pode estar o maior “gargalo” para aumento da captação de alunos!
Detalhes da PREMISSA DOIS >>

3 – Docentes Prósperos em suas disciplinas no Mercado;
Isto confere credibilidade e congruência e autoridade no processo de ensino!
Detalhes da PREMISSA TRÊS >>

4 – Diferenciais Mercadológicos;
O que só a sua Instituição de Ensino possui? Que exclusividade só tem na sua escola?

5 – Marketing Educacional de Performance;
É o marketing orientado para um objetivo específico de resultado de Captação de Alunos no tempo com suas métricas e índices de avaliações periódicas somadas aos seus ajustes de curso que podem ser de reforço ou correção de curso.

6 – Gestão Financeira Estratégica;
Qual o empenho de seu departamento financeiro para manter a expansão com lucratividade de sua Instituição de Ensino? Em muitas escolas o departamento financeiro é só um pagador de contas e por vezes não consegue!

7 – Direção Profissional Empreendedora.
Há os Gestores que buscam manter funcional o que existe em sua escola, o que já não é simples. ...e há os Diretores que empreendem com as melhores práticas de gestão corporativa na melhoria contínua de sua Instituição de Ensino com base em KPIs Educacionais e de Negócios.



Pedro Mizcci Majeau - Diretor de Marketing da NV

Pedro Mizcci Majeau
Diretor de Marketing da Agência Digital NV Prospecção de Clientes
Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos
Construtor de Funis de Marketing nas Comunicações Estratégicas WEB





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